quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Quem converte não se diverte

Carinha com ar debochado-malicioso vê as amigas no metrô...


...e manda:

- Vocês são gêmeas?

Brasileiras, sempre sorridentes, até com quem merece um belo fora, respondem:

- Não, foi liquidação mesmo!

Amiga que é amiga faz compra junto. E compra o mesmo produto. Nessa filosofia, eu e Cíntia temos botas iguais, sapatilhas similares e, nossa mais recente aquisição, casacos pesados de frio semelhantes. Mesma cor. Mesmo tamanho. Mas o mocinho do metrô se enganou. Não são idênticos. O meu veio com um adesivo do Incrível Hulk no punho esquerdo, tá.

A gente sempre gostou de promoção. Mais roupinhas por menos dinheiro, se não fosse a chatice de lutar pelas melhores peças... Mas promoção ganha um novo significado quando se é estudante no exterior. Questão de sobrevivência. A gente quer se convencer que está pagando em “dinheirinhos”, feito no Banco Imobiliário. Sabe como é, quem converte não se diverte. Na prática...

Orçamento limitado faz a gente pular em cima dos dois últimos casacos de frio da loja quando descobre que, sim, o desconto de 60% é em cima do valor da etiqueta. Alegria geral, risada instantânea nos outros consumidores (a gente provoca isso nas pessoas, eu e Cíntia, por que será?). O frio da Europa faz a gente gritar - e isso não é força de expressão, mas demorou pra acharmos um casacão que preenchesse os requisitos básicos BBB. Fazer o euro ou a libra renderem valia um mestrado em si.

Fora o momento piada-pronta, e agüentar a brincadeira dos amigos que rendeu a foto que ilustra esse post, estamos aí, cada uma em um país, quentinhas como sonhávamos desde outubro.

Glamourosas, acima de tudo.

A gente pega ônibus tarde da noite em vez de táxi pra economizar, mas em compensação o ônibus passa pela Champs Elysées ou a Bastilha, por Picaddily Circus ou Big Ben. Fazemos farra em casa pra não pagar o absurdo dos drinques nos bares e pubs, mas bebemos champanhe e vinho nacional. Trocamos restaurantes por animados jantares no apê de amigos, mas continuamos provando o melhor crepe legitimamente francês ou as maravilhas da culinária internacional.

Quem disse que dinheiro curto não combina com aproveitar a vida?

P.S. Encontrei outro dia no metro duas amigas com a mesma meia calça com a mesma tonalidade rosa-pink. A gente pode dizer que tava aproveitando uma promoção, qual a desculpa delas??

4 comentários:

Unknown disse...

Meeeeeeeeeeel! Temos sandálias iguais (aquela coloridinha de saltão- lóóóóógico- q vc me fez comprar já dizendo q tinha uma igual. Tiramos foto juntas calçadas com elas tb! rsrsrsrs...), temos macacões iguais (aquele bege). Qta saudade de fazer comprinhas com vc... Qta saudade de vc! Bjinhos.

Anônimo disse...

Cúmplice minha,

ai ai ai ai... até que enfim o abobinável homem das neves te postou um reles comentário... caraca... que homem difícil que eu sou!!

O blog tá "ambilivebou" e te ler é quase como ouvir suas bobagens inteligentes... as sacadas fora de hora e as surpresas que nem o acaso é capaz de criar...

ô saudade de vc... Alaíde e seu feijão sabem da minha dor... e até aquele traveco mentiroso me ligou pra saber como eu estava aguentando sem vc...

Pouco tempo... muitas histórias... e uma "coisa" que nem sei explicar direito quando penso nas estações que ainda faltam pra chegar seu trem aqui... se é que ele vai parar aqui!!!!

Vou postar mais vezes... e fiquei deveras curioso sobre sua amiga...

ai ai ai... vc sabe...

"...erga as mãos para os céus... numa preçe... e agradeça o senhor... vc tem o amor... que mereçe..."

beijoooo... te amo !!!!

Anônimo disse...

Dá para confundir mesmo. Até o caimento da franja é igual :-P

:: Caos :: disse...

Bom... fora o fato de vcs estarem lindas, fiquei pensando sobre "bebemos champanhe e vinho nacional"...

.... ainda estou pensando nisso! :)


quem não aguentar deite no chão e beba leite!


beijos....