segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Não nasci pra groupie

Ser jovem é padecer... na fila! Na Inglaterra é assim.

O que acontece quando uma banda de rock anuncia no site que vai fazer um show surpresa de graça numa lojinha de disco naquela mesma noite?

- Você pensa “Ai, que legal, vou lá conferir”.

O que acontece quando essa banda é o Radiohead e a cidade é Londres?

- Você e a torcida do Flamengo pensam “Ai, que legal, vou lá conferir”. Ou melhor, eu penso “Ai, que legal, é aqui perto de casa mesmo” e a torcida do Flamengo (britanizando, do Manchester United) pensa “Não posso perder essa, mate”.

Resultado: uma fila enooorme o dia inteiro. Não é força de expressão. O dia in-tei-ro. Teve gente que passou 12 horas na fila. Eu só passaria 12 horas na fila por... por... Nem sei por quem!(queremos saber: quem merece que você passe 12 horas numa fila? Comentários abaixo, por favor.)

Amiga diz que passaria pelo U2; amigo diz que Oasis vale o sacrifício. Eu só consigo pensar em nomes como Michael Jackson (que está negociando pra vir pra cá em setembro ou outubro, eba!) ou Madonna (já estamos economizando para o show de 50 anos da diva no Central Park, em agosto. Cintia diz que o 50 da Madonna é o novo 30!)

Eu nem gosto dos caras, mas depois que um amigo pernambucano me intimou a ir prum show do Radiohead de qualquer jeito durante minha temporada britânica (24 e 25 de junho, Victoria Park), achei que valia passar pela Brick Lane (sim, a do Jack, o Estripador) e tentar entrar.

Relou, eu tava pensando em quê? É o Radiohead, não é a bandinha da esquina. Aliás, não tinha lugar nem pra bandinha da esquina! Os músicos da bandinha que toca no pub da esquina estavam na fila. E não conseguiram entrar!!!

Claro que só tinha marmanjo esperando. No frio? Na chuva? Por 12 horas seguidas? Nananina, não dá pra mim. Vou ter que arranjar outro jeito de provar que sou jovem.

Para quem se interessou – nem o Radiohead achava que ia dar tanta gente; tiveram de trocar o plano lojinha de discos + telões pelo bar do fim da rua. Teve quem adorou, teve quem achou que eles tocaram muito o disco novo e pouco dos sucessos. Reclamar, ao lado de falar do tempo, é mania nacional.

É como disse um jornalista – se fila fosse esporte olímpico, a Inglaterra ganhava medalha de ouro. Os jornais mostraram como o dia tinha sido tranqüilo na fila de 1.500 pessoas, com amigos recém-feitos se organizando para necessidades básicas. Eu desisti antes de começar. A necessidade faz o fã.

7 comentários:

Unknown disse...

Por um show da Madonna eu tb ficaria 12h na fila... além do U2 claro! Quero mais pooooooooooosts! Bjus.

Rachel Motta disse...

Mel, tenho dado umas olhadinhas no seu blog desde a semana passada, quando Geo insistiu pra que todos na redação do escritório acessassem... amiga orgulhosa é assim mesmo, né. Mas parabéns, porque está muito bom mesmo. Dinâmico e divertido. Serei leitora assídua. beijos pra vc.

Anônimo disse...

mel, bruno-da-pedrinha-abreu me passou a url e cá estou eu, me deleitando com teus textos. ontem vi na TV um trio de meninas cantando 'can´t buy me love', e as lembranças do natimorto 'trio ata-me' vieram aos borbotões. bom te ver na blogosfera. beijo grande da agora tb blogueira.

jornalismocordial.blogspot.com

Anônimo disse...

Oasis! 12 horas não é nada! :)

Unknown disse...

Ta vendo Mel!? tô divulgando o teu blog o quanto posso ;P. É uma pena que nem você nem Adri poderão vir para o meu casório, ela também vai estar na Europa no período.
Beijo grande e oxalá eu consiga, um dia, escrever com essa sua facilidade.

Unknown disse...

Por vc eu passaria muito mais que 12 horas em uma fila.

:: Caos :: disse...

Mel,
caramba... não sei, acho que passaria 12 horas numa fila para ver o GP de Mônaco ou quem sabe guiar o F2008.
beijo grande!