terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Cabeleireiro auto-ajuda

Eu tentei me adaptar ao meu orçamento de estudante-bolsista.

Primeira providência: limitar a freqüência de escovas com profissionais. O estilo «faça-você-mesmo» durou pouco tempo. Meu cabelo foi ficando ressecado sem contar as crises de resfriado por sair com o cabelo úmido no frio. Na segunda etapa, decici procurar cabeleireiros a preços populares. Mas a receptividade das africanas e coreanas, as mais baratas da categoria, foi fria: «A gente não faz escova aqui não. Só fazemos trancinha ou megahair», apontando para uma vitrine com apliques de nylon. Foi a minha vez de responder: «Não trabalho com materiais sintéticos».

Sem grana para ir a um cabeleireiro na rua do Faubourg St. Honoré (o mais chique dos chiques) e sem ser acolhida pelos cabeleireiros do povão, comecei a vagar pela busca do cabeleireiro «glamour intermediário». E encontrei: «Armand, o especialista do cabelo cacheado, ondulado, crespo e frisado», diz a placa. Eureca! Na esquina da minha casa. Num salão decorado por tapetes de zebra, Armand, o responsável pelo 'relooking' das autoras, recebe as suas clientes com chás, café e revistas de fofoca. Até aí, tudo normal. Mas o exotismo de Armand fica por conta de suas pérolas de sabedoria entre uma escovada e outra.

Pérolas de Armand

Dicas de beleza específicas para mim e para a Melissa:
«Vocês têm uma beleza natural, mas não podem sair de casa com essa cara lavada»
«Esse corte novo só vai ficar bom com um pouco de maquiagem»
«Depois de escovar o cabelo, sacode e joga pra trás»
«Uma palavra para você e para a sua amiga: corretivo de olheiras».

Relacionamentos:
«Se depois de um ano, o moço não te apresentou para a família nem fala em casar ou morar junto ih... ele não quer nada sério».
«Antes de casar, observe bem o pai do pretendente.»
«Com esse decote aí e de escova, não precisa nem se esforçar para conversar muito.»

Dinheiro:
«Viagens e imóveis são os melhores investimentos.»

Pérola-mor pré-date: «Pode deixar ele passar a mão em tudo, menos na minha escova, hein.»

6 comentários:

Anônimo disse...

Será que o Armand faz depilaçao íntima tb? Será que ele recomenda às clientes para que nao deixem passar a mao no fruto do seu labor tb lá?

Anônimo disse...

adorei o Armand.
saudades das duas
beijos

Anônimo disse...

Aaaaaaaaaaai... tudo o q uma mulher precisa (além de um homem q a faça rir, né Mel?) é um cabeleireiro tuuuuuuuudo de bom! Bjus meninas!

Anônimo disse...

Gente! Armand é um filósofo!!!

Anônimo disse...

Armand é tudo! Tragam-no já para um workshop no Brasil.

:: Caos :: disse...

oi Cíntia,
Fiquei doido para conhecer Armand, o cara deve ser muito figura... e gostei dos tópicos sobre relacionamento... é a pura verdade!!! :)
beijo grande