sábado, 24 de maio de 2008

Alalaô, ôôô ôôô. Ai que calor, ôôô ôôô

A gente reclamou, reclamou, reclamou. Mas agora que os dias congelantes de inverno passaram e não temos que carregar mais nosso casaco gêmeo pelas ruas de Londres e Paris, uma triste constatação: o mundo dito desenvolvido não está preparado para o verão.

Indício 1: transporte público
Os glamourosos ônibus vermelhos de Londres viram verdadeiras saunas ambulantes. É mais agradável estar do lado de fora, embaixo do sol.
Momento Pollyanna: chegar ao ser destino e sentir a brisa da rua é uma pequena felicidade.

Indício 2: moda
Se a obrigação de estar protegido do vento gelado faz os casacões disfarçarem o mau gosto, sob o sol de rachar toda a ousadia fashion aparece em uma explosão de criatividade, com resultados duvidosos.
Momento Pollyanna: essa é a grande chance para nós, brasileiras, mostrarmos nosso diferencial competitivo.

Meu testemunho
Eu achava que era balela, mas não é que as pessoas ficam mesmo mais felizes só porque está sol? Pergunta: será esta a explicação para o mito da alegria insuperável do brasileiro?

Se o efeito colateral para todo mundo é positivo, meu relógio interno tá doidinho da silva. Venho de uma cidade onde 18h significa noite. Não tem como querer jantar se 19h parecem ser três da tarde e se 21h parecem ser cinco e meia!!

2 comentários:

Unknown disse...

Hora de atacar com o chapeuzinho de florezinhas laranja!!!!!!!! Bjs!

Unknown disse...

HAHAHAHHA Melissa, o estilo ultra fashion das e dos britânicos ultrapassa as bordas de Londres. Aqui no País de Gales não é diferente... Minha filha, nunca vi em canto nenhum um povo pra combinar mau as coisas, visse?!
E quanto ao sol sim, ficamos muuuito mais felizes..Por acaso tu não sentiu uma trsiteza enorme em dezembro quando escurecia às quatro da tarde????
Beijinhossss,
Aninha