terça-feira, 20 de maio de 2008

Mochila nas costas, pé na estrada e mão fechada

Fazia tempo que eu não fazia uma viagem como estudante COM orçamento de estudante. Eu não lembrava mais de detalhes como:

- ficar em albergue num quarto com um monte de gente significa dormir praticamente agarrada com sua mochila se você esqueceu de levar cadeado

- acordar às 5h30 da manha com o despertador da colega que esqueceu de ajustar o alarme para o horário local

- tomar banho de chinelo com nojo do banheiro coletivo

- café da manhã é sinônimo de pão torrado com manteiga e café

- chamar sanduíche de almoço

- comprar o jantar no supermercado

- usar métodos de autoconvencimento para evitar excesso de gasto com transporte. “Ah, são só 20 minutinhos andando. A gente vai aproveitando a vista”

- aparecer em t-o-d-a-s as fotos com o mesmo casaco porque não quis pagar taxa extra para despachar bagagem na companhia aérea de baixo custo (isso tem singular conseqüência se você gosta de alguma cor berrante, digamos assim, laranja)


Síndrome de excesso de estrada

Você sabe que está dirigindo há muito tempo quando...

... começa a chamar o equipamento de GPS pelo nome: “Ela disse pra dobrar à esquerda no cruzamento”

... depois de uma seleção com Celine Dion e canções gospel, Lionel Ritchie parece a melhor música do mundo (Nota mental: deixar dessa besteira de querer expandir os horizontes musicais e levar meu próprio CD na próxima viagem com amigos)

4 comentários:

Cíntia Cardoso disse...

Sempre pode ser pior no albergue. Ja fiquei em um quarto em Praga onde um anônimo da cama ao lado roncava tão alto que decidi convocar um motim para virar ele de lado. Ele estava bêbado. não oria perceber. Consegui a adesão de uma colega portuguesa, mas os demais europeus finos achavam que ele, coitado, tinha o direito de roncar. Detesto a democracia estudantil.

Anônimo disse...

Viajar é sempre muito bom!! Mesmo com orçamento estudante, vale muito viajar!!
Bjs!!!!!! E aproveite muito as viagens!!!!!!!

Unknown disse...

Qd eu crescer quero escrever desse jeito! Risada garantida, rsrsrsrs.. Obrigada! Saudade demais. Bjs.

masukieviski disse...

Mel, assim não pode, assim não dá!
Você era pra ser uma estudante excêntrica, do tipo que tem dinheiro [aos quilos] e está optando por esse tipo de viagem só para "entender a experiência"!
Outra chance era ter bebido muito: assim você acharia tudo lindo, também roncaria aos si bemóis, acharia que o serviço de quarto dos albergues tivesse troca de lençóis a cada três horas, que o céu é perto e que Celine Dion poderia até cantar o "créu"... hehehehehe!
As histórias estão ótimas [e eu bem sei que não são apenas frutos da sua incrível imaginação].
Beijos e continue com suas intrépidas aventuras!