quarta-feira, 30 de abril de 2008

Londres congela - e não é de frio

18h24 de uma quarta-feira. Há um ano, eu estaria em plena reunião de pauta, relatando o fechamento de um caderno e prestes a começar a finalização da edição de uma revista. "Quartas são quartas", eu dizia, para justificar a ausência para amado, amigos, família, fontes, assessores.

Pois nesta quarta-feira, às 18h24, eu estava fazendo hora na Liverpool Street Station. Na flexibilidade da minha vida de estudante, me dei um intervalo no encerramento de dois trabalhos para testemunhar um mob*.

Precisamente nessa hora, dezenas de pessoas “congelaram” por quatro minutos, fazendo poses ora corriqueiras, ora inusitadas. Eis o Freeze London.


DR em plena estação de trem

Venta muito nessa cidade, sabe como é



“What the fxxx is that?”, se perguntava um senhor com jeitão inglês. Não era o único. Para quem participa dos eventos Freeze, parte da graça é deixar as pessoas pensando o que danado está acontecendo ali.

Depois dos quatro minutos, performers e público aplaudiram, e eu voltei pra universidade, que pra estudo não tem noite, madrugada, fim de semana ou feriado.



* Para saber mais sobre mobs, clique aqui (em português) ou aqui (mais detalhado, em inglês). Se tiver com preguiça e só quiser saber o minimo, mob é quando um monte de gente se reúne num lugar público para uma performance esquisita e depois se dispersa rapidamente.

** Para ver o Freeze London anterior , na Trafalgar Square, clique aqui.
** Para ver o Freeze Paris, clique aqui.
** Para ver o Freeze New York, clique aqui.

Um comentário:

Unknown disse...

Ai, q desejo enoooooooorme de q algumas pessoas congelassem eternamente, rsrsrsrsrs... Bjinhos!