segunda-feira, 28 de abril de 2008

Shakespeare + ingresso de estudante = bolha

“Meus pés não estão me matando, estou bonita. Meus pés não estão me matando, estou bonita.”

Faz cinco dias que sofro por uma ousadia fashion. Tirei o salto alto do fundo do baú pra ir glamourosa para a abertura da temporada do teatro do Shakespeare, The Globe. Aniversário de nascimento e morte do bardo, Londres em festa com mil homenagens simultâneas. Sainha recém-chegada do Brasil e sandália que só usei um dia nessa temporada britânica. Tem uma estação de metrô do lado, pensei, o que podia dar errado?

Só que eu não sabia que tinha um passeio às margens do Tâmisa antes do espetáculo. Eu disse "passeio"? A caminhada era pra evitar que o grupo pegasse transporte público. Resultado do pseudo plano-perfeito-vida-de-estudante-no-exterior: agora tô com bolhas mil onde um dia deve ter sido a sola do meu pé.

Quem manda pirangar e ir pela excursão da universidade só porque era mais barato?

O dia estava lindo, é verdade, dispensei o casaco pela primeira vez em meses, é verdade, mas em vez de aproveitar a paisagem arrebatadora do centro da cidade, eu ficava aflita antecipando o que seria dos meus pés.

Pergunta: por que as pessoas acham que estudante gosta de andar? Tudo que é "pra estudante" envolve horas de caminhada!

Três horas e meia de espetáculo, com inglês arcaico e tudo, os colegas bocejando e eu feliz da vida, aliviada de estar sentada. Na hora do intervalo, o dilema: valia enfrentar o sacrifício de descer as escadas para um simples brinde oferecido pela excursão?

Ficava indelicado recusar. Respirei fundo e lá fui eu:

- Meus pés não estão me matando, estou bonita. Meus pés não estão me matando, estou bonita.


Insight pós-bolha: Agora eu sei por que já vi diversas pessoas trocando de sapato no metrô.

3 comentários:

Unknown disse...

HUAHUAHUAHUAHUAHUA!!! Mais uma obra prima. Vcs podem escrever um livro já, já com tantos textos genais. Saudade... Bjs.

Anônimo disse...

É, darling, encare a realidade: passear em cidade grande é ter que escolher entre ficar elegante ou confortável... Depois das primeiras bolhas, a gente percebe que o salto só se for de carro!
Melhoras aos pés!
bjs
Poliana

Anônimo disse...

Pois é, Melissa. Tem que fazer como eles. Vai de tênis, coloca o salto dentro da bolsa, e quando chegar no destino, troca de sapatos.
Aproveite muito!!