terça-feira, 15 de abril de 2008

Minha primavera de 8 graus

Movimentei duas amigas queridas e recebi meu kit de sobrevivência para o verão londrino. Sim, a mala que eu trouxe inicialmente foi um erro. Prática e básica. E quem disse que eu sou prática e básica? Cadê as sainhas, os vestidos, os saltos? Ok, logo vi que as sandálias de salto alto ficam em desuso diante do tanto que se anda nessa cidade, mas mudar meu visual no início da temporada britânica comprometeu minha auto-estima. Não sou um ser de jeans e tênis, como me exigia a nova vida estudantil. Por isso o sucesso na comunidade internacional em momentos como dois posts abaixo. "Essa sou eu, não aquela que vocês conhecem", explico.

Pois foi só ver um solzinho tosco que vesti a sainha recém-chegada e fui desfilar. Claro que devidamente composta com meião de frio, blusa de manga comprida, cachecol e casaco. Friiiio.

Não demorei a encontrar um cara de chinelos enquanto eu tava andando toda encolhida.

Ai, que raiva.

Depois vi as meninas britânicas de minissaia ou minivestido sem meia por baixo.

Ai, que raiva.

O povo correndo de shortinho e camiseta.

Ai.

E eu mentalizando o conselho da Cíntia: "Não estou com frio, estou bonita. Não estou com frio, estou bonita".


Bônus (quase) científico da Cíntia:
Anos atrás quando morava em Nova York, li no NY Times que...
... casos extremos de hipotermia levam a um delírio e as pessoas começam a tirar a roupa. Na verdade, essas pessoas desinibidas em Londres não estão com calor, estão delirando. Pronto, Memel, tá explicado.

5 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Fico toda fofa qd sugiro uma "pauta" p/ vc e ela "emplaca", rsrsrsrs... Muita saudade! Bjs.

Anônimo disse...

Frio? Frio? O que é isso? Onde se compra? É caro? Todos podem ter? Quem dera!!! Que inveja! Enquanto isso, 30° em Maceió City. Ninguém merece. Não está tudo dominado.Tá tudo derretido.

Kadu____ disse...

O que eu vou escrever aqui eh mais uma evidencia de que a teoria do delirio estah correta! Em janeiro do ano passado eu estava participando de um evento em Reading, cidadezinha que fica ao norte de Londres. Sai um dia a noite para um pub movimentado perto do hotel, com toda a protecao que um retirante nordestino precisa para suportar um frio de -2 graus. Adivinhem o que eu vi! Um monte de adolescentes inglesas se preparando para entrar no que parecia ser a boate mais animada da regiao, trajando SOMENTE um vestido curtissimo, que mais parecia uma blusa comprida. Nessa hora me enchi de coragem, respirei fundo, fiz cara de mal e... tirei as luvas! Se elas podem, eu posso! ;)

:***

Patrícia disse...

Pois é Melissa tbm passei por esse mal do frio em London. Fui no início do verão do ano passado. Quem disse que pude usar e abusar dos meus tão queridos e inseparáveis vestidinhos. Caramba parece que as nuvens negras resolvem fazer um pit stop eterno nessa cidade... até chuva de gelo teve. E pra completar o style nordestino em londres além da bota, casaco e muito frio tive que me acostumar com a minha inseparável e amiga sombrinha :):):) Bjs

marta lemos