quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Terremoto? Onde? Onde?

Sobrevivi ao terremoto.

Droga. Nem dizer isso eu posso. Para decepção geral da nação, eu não senti nem cosquinha. Dormindo estava, uma hora da madruga que era, dormindo continuei. Teve gente aqui na residência universitária que disse que chegou até a acordar. Vamos fingir que a gente acredita.

Tô há quase seis meses nessa terra e não tenho uma história pra contar de terremoto, atentado, morte de princesa, assassinato de brasileiros inocentes no metrô, essas coisas de civilização que o nosso país tropical não tem. Nadica de nada. Aí me vem o maior tremor de terra em 25 anos, vejam só, e eu sã e salva? Muito sem graça isso.

Ah, por sinal, muito obrigada pela preocupação, viu! Ninguém me ligou/escreveu/postou comentário pra saber se eu tava bem (alô, drama). A mãe de uma chinesa colega minha ligou pra ela às 4 da manhã, porque já era meio-dia em Pequim quando as notícias começaram a surgir na tevê. Ela, como eu, nem sabia do que se tratava.

Minha amiga do Alasca diz que tremor mesmo é o que ela tem lá na terra dela. São tantos que ninguém nem interrompe telefonema – “Peraí, deixa acabar o terremoto. Pronto, fala”.

Aí descobri que estou totalmente despreparada para lidar com a acomodação das placas tectônicas. Tem toda uma técnica – de colocar as mãos na nuca, passando por ficar embaixo da mesa até se proteger numa banheira! Muito a aprender nessa vida!

Quem disse que eu ia voltar de Londres só com um diploma de nerd?


P.S.
Não, não esqueci que o Brasil tem tido tremores de terra – Caruaru há quase dois anos, Minas, Amazonas, etc desde então, Ceará há somente uns 10 dias –, mas vamos combinar que essa informação depõe contra o meu pedido expresso de dengo, né!

2 comentários:

Unknown disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!!!! (Essa risada é pelo texto atual.) kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!!!!!!! (essa é pelo texto sobre o ingresso do jogo do Brasil. É maior pq achei mais engraçado, rsrsrsrs...) Vc dançando forró no meio da rua seria uma atração e tanto!!! Depois diz q é tímida. Saudade, saudade, saudadeeeeeeee!!! Bjs.

Anônimo disse...

Juro que pensei logo em você, quando soube do terremoto. Leu meu pensamento não, foi?