quinta-feira, 14 de agosto de 2008

O cúmulo da organização das tarefas

Eu não tenho o que falar mal do serviço público de saúde britânico. A não ser me mandarem pegar um ônibus que demora 40 minutos para chegar onde Oscar Wilde perdeu as botas pra fazer um simples exame, sempre fui atendida com presteza e simpatia, e alguma demora vez por outra em nada se compara às manhãs inteiras perdidas na sala de espera da minha dermatologista em terras tupiniquins.

Sei de histórias péssimas. Amiga e companheira de bolsa de estudos levou sete horas em hospital porque ninguém levava a sério a dor muscular que acabou virando algo pior só pela demora. Não tiro a razão, só não caiam no erro de comparar o serviço público da Inglaterra com o serviço particular de saúde do Brasil. Se a comparação for com o SUS, claro que a rainha está a anos-luz na frente.

Tanto que recebi esta semana o exemplar mais britânico possível de um procedimento de saúde. Cartinha agradecia minha presença ao local do exame, informava que o resultado tinha sido normal, e que novo exame só precisaria ser feito em 2011:

"Quando vier fazer o exame, favor trazer o formulário em anexo".

To be or not to be. Metódico!

5 comentários:

Anônimo disse...

Desculpem a minha ignorância, mas o que é o 20 e o 30?

Anônimo disse...

Well ther is nothing you can do, the only thing is to mark you calendar for 2011 :-) I will remind you ;-)

Anônimo disse...

Coisas de inglês!! :-)

Anônimo disse...

Anônimo1 disse...
Desculpem a minha ignorância, mas o que é o 20 e o 30?

Anônimo2 disse...
Well ther is nothing you can do, the only thing is to mark you calendar for 2011 :-) I will remind you ;-)

michelle disse...
Coisas de inglês!! :-)


Não entendi nada... Parece conversa de doidos!

Anônimo disse...

Afinal, a que se refere esse "20" e esse "30"?
Eu não consigo entender. O blog é gerido por duas pessoas. Já tiveram tempo e oportunidades suficientes para responder à minha pergunta. Qual é o motivo para não me responderem?
Se é por eu desconhecer algo que toda a gente sabe, realmente não tenho culpa da minha ignorância. Mas, a única explicação para quem insiste em não responder a uma simples perguntinha, só pode ser a arrogância, e dessa as pessoas têm bastante culpa!
Não querem responder? Não respondam... Mas lembrem-se que um dia poderão precisar da ajuda de alguém e pode ser que não recebam essa ajuda.