terça-feira, 5 de agosto de 2008

Elas são profissionais !

Impossível competir com as asiáticas quando o assunto é liquidação. Antes de começar a temporada de descontos, elas já experimentaram todas as roupas. No dia D, às 8 da manhã elas já esperam na porta das lojas e vão direto pegar o que interessa. Além disso, como andam em grandes grupos, ao chegarem nas lojas, elas se dividem numa estratégia militar. Cada uma prum canto e, pelo celular, entre risinhos, elas saem pegando todas as peças boas.
Não bastasse isso, sendo realmente magras e baixas, elas conseguem pegar aqueles vestidos mais bonitos que só existem em tamanhos minúsculos ou sapatos de marca que só têm em tamanho 33.
Enquanto eu fico lá na fila por 15 minutos pra experimentar uma blusa que me deu efeito de cão sharpei, elas já compraram meio estoque. Elas têm muito dinheiro pra gastar.
Meu balanço da liquidação que terminou dia 2 de agosto e durou 4 semanas foi meio caído: um par de sapatos, uma cortina e um cardigã da Zara. O que eu levei $ semanas para comprar, as asiáticas comprariam em 10 segundos. Aliás, para conseguir pegar o último modelo preto do casaquinho no meu tamanho, tive que deixar meus pudores de lado e empurrar pessoas e ser empurradas por muitas, incluindo velhinhas. E crianças. É triste, mas uma etiqueta onde está escrito "- 70%" revela o que há de pior em nós.

Nenhum comentário: