segunda-feira, 2 de junho de 2008

Cabelo conceitual

Meu cabelo não resistiu bem a um experimento cosmeto-cientifico-capilar-revolucionário que prometia deixar meus cabelos com a maciez da seda. Resultado: ressecamento intenso dos meus pobres cachos. Nessa fase de recuperação, tive que fazer o sacrifício supremo de abrir mão da escova e, enquanto Armand curte suas férias em Israel, sai por ai à procura de um novo profissional. Mesmo sendo estudante, estava disposta a torrar uma verba substancial na empreitada.
Vou a um renomado cabeleireiro parisiense (não vou fazer propaganda). De longe, o fulano me pergunta: "Esse cabelo ai é seu?"
Eu, humilde, digo: "Oui".
"Olha", diz o renomado cabeleireiro, "esse cabelo seu não esta fazendo nada de bom por você. Eu proponho um corte radical meio curto com uma franja assimétrica e muita hidratação. Vai ficar otimo, porque esse seu cabelo ai morreu". Ele me disse assim na minha cara e me deu um cartão para eu marcar uma hora para o seu caríssimo corte. Fiquei arrasada.

Fui em outro renomado salão nos Champs Elysées. E mais um ataque de sinceridade extrema: "Enquanto seu cabelo se recupera, a gente podia colocar um megahair[hmmm, tenho uma certa meda de colar cabelo de terceiros, enfim....] com uma franja em dégradé para suavizar essas suas bochechinhas de bebê". [comentário desnecessário, hein].
Um megahair de cabelo 100% indiano [o melhor do mercado, dizem] custa 1000 euros. Hein? Merci!

Entro no metrô desiludida e dou de cara com um editorial de uma prestigiada revista de moda sobre cabelos de verão. Segundo a revista, a tendência do verão 2008 é um cabelo ressecado com cara de quem saiu da praia. "Um look assim meio destroyed como aqueles cabelos dos anos 80 que passaram por vários permanentes", explicou o hair stylist. Para obter o visual, o tal famoso hair sylist dava umas dicas de pomadas e cremes carésimos e uma técnica de usar um pente fino para dar um look ressecado. As moças pareciam felizes nas fotos com suas jubas ressecadas e óculos de sol enormes.
Pensei cá comigo. Esse povo vai gastar uma fortuna para ficar com o meu look ao acordar. Meu look 100% gratuito. Olha ai. I love fashion!
Pronto, decidi. Até o final do verão vou guardar o meu cabelo ressecado. Não é desleixo, it's fashion baby.

Nenhum comentário: