quinta-feira, 27 de março de 2008

Haja coração!

Orgulho de ser brasileiro

E eu achava que já tinha visto muito brasileiro em Londres.

Nada como um jogo da seleção no exterior pra mostrar como tem brasuca no mundo. Orgulho genuíno ou adquirido na porta do estádio em forma de camisa-bandeira-faixa-gorro. Brasil 1x0 na Suécia.

Conforme previsto há um mês aqui no blog:
1) fez o maior frio
2) o estádio Emirates é mesmo bonito
3) o Brasil jogou bem mais ou menos
4) dessa vez eu não tava olhando pro outro lado no único gol da partida

E Kaká não foi...

Quem não tem Kaká, caça com Diego e Pato


Eu sei que eu disse que não ia estar lá. Mas ganhei o ingresso. Sabe como é, saudades do Brasil. Não minha, mas de um amigo. Ele foi matar a saudade, eu fui pro jogo. Cada um tem o que merece.

O precinho nada camarada, 35 libras, deixou o estádio cheio, mas não lotado - éramos 60.021 pagantes, anunciaram no telão. A gente tá em Londres cheio de glamour, mas não com dinheiro sobrando.

Grande poder da camisa do Brasil no processo de integração social. Metrô, sozinha, espécime tupiniquim atordoado com seus cinco dias de Londres pede para ir comigo ao estádio. Simbora. Grande estréia da blusinha que minha irmã me deu, naturalmente em cima de outras duas blusas, que esse começo de primavera tá mais pra inverno.

Só tinha gente de verde e amarelo e cartazes "Me filma, Galvão", e meu grupo de torcedores foi cair no meio da torcida adversária. Ih, vai nos inibir, pensei. "%$£*", começa a gritar um colega. Em inglês. A explicação singela: "Se eles não entendem o xingamento, não tem graça". Eu sabia que ia aprender muita coisa nessa noite.

Quem é aquele ali mesmo?


Comprovado nosso caráter divertido e solidário com piadas infames de toda sorte e risadas achincalhadoras com situações vexatórias alheias. Me senti na pátria amada.

E destaque para o intervalo começando ao som de La Bamba. Sabe como é, os gringos queriam homenagear o Brasil.

Um comentário:

Unknown disse...

"...piadas infames de toda sorte e risadas achincalhadoras com situações vexatórias alheias." Acordei cedo demais hj... tive q ler umas 3 vezes antes de dar a risada habitual. Bjuuus!!